caspa-na-barba-como-resolver

Como acabar com a caspa na barba

Fabio Vilarino

Você decide deixar a barba crescer, espera vários meses até que ela fique no formato que você quer. Porém, quando você esfrega as mãos no seu rosto, sente uma coceira insuportável e tem uma surpresa desagradável: caspa na barba.

Os efeitos visuais da caspa na barba são muito piores que os efeitos da caspa no cabelo, afinal a barba fica muito mais exposta.

Além de destruir completamente o visual da sua barba, a caspa pode evoluir para dermatite seborreica, um caso muito mais complicado de se tratar.

Se quiser se livrar ou prevenir a caspa de barba, continue lendo esse artigo até fim.

O que é a caspa de Barba?

rosto de homem com caspa na barba

A caspa de barba é muito semelhante à caspa de cabelo, até porque ambas são causadas pelo mesmo fator: a desidratação da pele.

Quando a pele resseca, essa começa a se desprender do couro cabeludo e acaba por ficar acumulada nos fios da barba, formando aquelas casquinhas brancas.

Em casos mais severos, a caspa pode evoluir para a dermatite seborreica, um quadro muito mais grave, que pode inclusive causar a inflamação dos fios da barba.

Na maioria dos casos, a caspa de barba é causada pelo uso de shampoo de cabelo na barba. Os fios faciais são mais grossos e necessitam de uma maior hidratação, por este motivo, um shampoo de cabelo não é suficiente para manter a hidratação adequada dos fios e pele.

Como combater a caspa de barba

homem com barba penteando cabelo

Hidratação é a palavra-chave para resolver o problema da caspa e da coceira! No fim das contas, esses transtornos têm uma ligação direta com a caspa, pois eles são causados pela pele morta descascada.

E quanto maior o tamanho da sua barba, maiores serão os cuidados e a atenção que você vai ter que dar para cada um dos fios da sua face.

Você pode usar um óleo de barba, que a Barba Brasil disponibiliza em 3 versões: hidratação a seco, óleo de barba e super óleo.

No entanto, se você quiser um resultado ainda melhor, com uma sensação de frescor, hidratação profunda e ainda modelar o desenho da sua barba, eliminando os efeitos do frizz, a melhor opção é, sem dúvida, o balm de barba.

O balm da Barba Brasil é o único que possui o efeito modelador, proporcionando aos fios da sua barba a consistência necessária para modelar, sem causar um efeito artificial.

Para aprender como aplicar o balm de barba para uma hidratação mais profunda, assista este vídeo.

Você também pode esfoliar a sua pele periodicamente, pelo menos uma vez por semana. Isso vai te ajudar a eliminar a pele morta da camada superior da pele.

Fazer uma limpeza com shampoo e condicionador de barba pelo menos duas vezes ao dia também pode prevenir a coceira e outros problemas. Ao eliminar esses resíduos, você estará garantindo a integridade da sua pele facial.

Se você tem um amigo que vive reclamando da coceira de barba ou que já deixou de ter barba por causa de caspa, não deixe de compartilhar esse artigo.

O post Como acabar com a caspa na barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados