coceira-na-barba

Coceira na barba: o que pode ser e como tratar?

Aline Ferreira

Fala sério! Coceira na barba é um saco, não é mesmo? O pior que é que, na maior parte das vezes, nós somos os próprios culpados por não seguirmos algumas práticas corretas na hora de deixar os fios crescerem ou na hora da raspagem.

Como nossa ideia é sempre trazer dicas para os irmãos barbudos, saiba que, de hoje em diante, você nunca mais passará por esse tipo de problema. Afinal, montamos este post, exclusivamente, para explicar o que pode causar esses incômodos e como devemos tratá-los. Bora conferir?

O que pode causar essa chatice de coceira na barba?

Pra falar a verdade, quem sofre nessa história toda é a coitada da pele do rosto. Essas irritações podem surgir de diversas formas, como pelo crescimento natural dos pelos, falta de cuidados especiais com a barba, raspagem inadequada e até mesmo a higiene (tem que tomar banho direito, parceiro!).

O lado bom dessa parada é que se livrar, de vez, da coceira da barba não é nenhum bicho de sete cabeças. A princípio, contar com bons produtos, acessórios corretos e algumas práticas básicas, já são suficientes para acabar, ou pelo menos, minimizar essa encheção de saco pela qual todo barbudo passa na vida. Confira as dicas dos tópicos seguintes e saiba mais!

Como se livrar da coceira na barba?

Banho faz bem

Homem lavando a barba com shampoo

A gente sabe que, depois daquela balada com os amigos, depois de umas e outras, você já desabou direto na cama, sem passar pela ducha. Tranquilo, Deus perdoa esses casos! Bom, brincadeiras à parte, a higiene correta e constante do rosto é parte fundamental nesse processo de se livrar da coceira na barba.

Mas camarada, não adianta querer economizar e lavar a cara com sabão ou qualquer shampoo da prateleira. Pô, as marcas de cosméticos investem milhares de reais para desenvolver fórmulas, ingredientes e compostos específicos para os pelos do rosto e você acha que usando qualquer produto vai ter o mesmo resultado?

Calma aí, né? Por isso, trate de comprar um shampoo especifico, desenvolvido para lenhadores como você.

Chega daquela carnificina

homem aparando barba com gilete e ente alinhador

Raspar ou aparar a barba pode parecer uma afronta aos barbudos. Mas saiba que isso é essencial, tanto para o processo de crescimento e renovação dos pelos, como também para a sua aparência. Afinal, a ideia não é parecer um neandertal (assim esperamos).

O lance é que alguns ogros insistem em usar lâminas velhas — que devem estar no armário há 2 décadas — e, por consequência, acabam causando os cortes e irritações na pele. Além disso, O balm modelador serve como gel de barbear em vez de querer inventar de fazer espuma com sabonete. Por favor, né?

Pele e fios como pêssegos

homem hidratando barba com óleo

Por último, a dica fica para a hidratação correta dos fios e da pele. Pelos ressecados também causam coceira na barba. Por isso, depois de seguir os tópicos anteriores, hora de deixar a barbinha macia, solta e cheirosa. Mais uma vez, você precisa contar com cosméticos específicos e de qualidade. Uma dica é o balm para barba, que além de hidratar, protege e dá volume a nossa companheira facial.

Um óleo também é bem-vindo. Afinal, sua função principal é de hidratação e, de quebra, ainda proporciona aquele brilho e fragrância impecáveis. E para fechar com chave de ouro, um esfoliante, revitaliza e estimula o crescimento saudável de novos fios, sem irritações.

Enfim, essas foram nossas dicas sobre a maldita coceira na barba. Só quem ostenta um belo volume no rosto sabe o que é essa chatice. Mas, depois desses conselhos, você vai montar seu próprio Kit com os produtos mais top do mercado e seguir as práticas de um lenhador profissional. Faça o teste e confira!

Curtiu o post? Quer conhecer mais uma dica imperdível para você cuidar melhor de sua barba querida? Então, não deixe de ler nosso artigo e aprenda a fazer, você mesmo, um shampoo caseiro para usar em seu rosto.

O post Coceira na barba: o que pode ser e como tratar? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário