oleo-de-jojoba-para-barba

Benefícios do óleo de jojoba para barba e cabelos

Fabio Vilarino

Se eu te contasse que existe um composto natural capaz de trazer mais de 6 benefícios muito importantes, tanto para pele quanto para barba, você acreditaria?

Mas, relaxe… Dessa vez não se trata de charlatanismo barato. Esse produto é o óleo de jojoba, muito utilizado em cosméticos do mundo inteiro, sendo o principal ingrediente de muitos produtos.

Se você se interessou, saiba que ele é muito fácil de comprar e continue lendo para saber ainda mais sobre ele.

O que é o óleo de jojoba?

óleo de jojoba na mão

O óleo de jojoba é um produto extraído do grão da jojoba, uma planta nativa da região da América do Norte. Floresce em climas temperados, como os dos Estados Unidos e México.

A extração do óleo gera um composto rico em ceramida, vitamina A, vitamina B e vitamina E. A ceramida é um componente essencial para hidratar e nutrir as cutículas capilares e é 96% da composição do óleo.

Bom, agora que você já sabe do que ele é feito, vamos saber para que serve e quais são os seus benefícios.

Benefícios do Óleo de Jojoba para barba e cabelos

óleo de jojoba na garrafa

O óleo de jojoba possui uma estrutura molecular muito parecida com a do sebo produzido por nossas glândulas sebáceas. Esse sebo natural é o responsável pela hidratação de todo nosso corpo.  

Sendo assim, esse óleo é capaz de hidratar tanto os cabelos quanto a nossa barba, tendo em vista que este é muito parecido com o sebo natural utilizado pelo nosso corpo para hidratação.

Gotejar algumas gotas de óleo de jojoba nas mãos e esfregar nos cabelos e na barba, vai melhorar bastante os níveis de hidratação, porém não substitui um óleo de barba, desenvolvido exclusivamente para isso.

Outra propriedade interessante desse óleo é a sua eficácia para remover o excesso de sebo produzido pelo nosso organismo, mantendo os níveis equilibrados, sem deixar a barba ou os cabelos oleosos demais.

Também possui compostos que ajudam a melhorar a estrutura dos fios e combater a caspa. Se você já utiliza um shampoo anticaspa, o óleo de jojoba vai ajudar a prevenir o retorno deste problema.

Existem estudos que apontam que ele pode auxiliar na suavidade e, consequentemente, no brilho dos fios do cabelo e da barba, bem como eliminar os efeitos do frizz de uma maneira natural.

Benefícios do óleo de jojoba para pele

homem com barba curta e cabelo liso

Como já foi citado anteriormente, o óleo de jojoba possui uma estrutura muito parecida com nosso sebo corporal, podemos hidratar nossa pele com o óleo de jojoba também. Em especial, esse óleo é utilizado quando há casos de ressecamento.

Ele ainda consegue reter água na superfície da pele, mantendo-a hidratada por muito mais tempo.

Essas foram as nossas considerações e dicas de hoje.

Ficou surpreso com o que o óleo de jojoba pode fazer? Pois saiba que ele está presente na fórmula do super óleo da Barba Brasil e traz resultados incríveis para sua barba.

O post Benefícios do óleo de jojoba para barba e cabelos apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados