barba-com-frizz

Barba sem Frizz, como fazer? o que usar?

Aline Ferreira
Barba sem frizz como tirar frizz da barba

Fala barbudos, nesse artigo eu vou te ensinar como deixar sua Barba sem frizz! mas vamos lá, primeiramente o que é o FRIZZ? Ou qual a diferença entre frizz e fio arrepiado?

O frizz são os fios que estão desidratados e finos mostrando ali que a saúde do fio não tá legal e por isso ele fica menor e mais fino, além de qualquer coisa ele acaba ficando arrepiado .

Ele normalmente arrepia por causa da energia estática e ela está por todos os lados, e o plástico é um dos maiores responsáveis por isso.

Energia Estática da Barba com frizz
Energia estática


Mas a gente já volta a falar da estática, após ela o que seria o maior vilão é a umidade, se o local que você está está é úmido esses fios pequenos vão ficar arrepiados.

Ainda assim, o frizz é diferente do fio arrepiado por que a barba é crespa, então mesmo você acabando com frizz, se sua barba for crespa igual a minha você ainda vai ter alguns fios arrepiados.

Barba com frizz e volume alto

Hidratar sempre ajuda evitar barba com frizz

Primeira coisa para acabar com o frizz na barba é a hidratando bem,

porque quanto mais fraca ela fica, mais fácil da energia estática agir nesses fios.

E já que a gente ta falando tanto de energia estática vou deixar um vídeo aqui que mostra uma criança descendo um escorregador

e que exemplifica bem esse conceito.

O cabelo dela passa bem perto do tobogã, que aparentemente esta carregado com uma grande carga de energia estática e arrepia todo o cabelo da criança, o cabelo ali não está mal hidratado só que é tão fininho e com certeza ali tinha alta concentração de energia que faz isso acontecer.

Já fiz varias videos no canal de como usar cada um dos Produtos para Barba

e para a publicação não ficar muito longa só vou indicar os produtos e se você tiver alguma duvida e quiser saber como usar é só conferir em nosso canal do Youtube.

Como usar os produtos Barba brasil.

Usar que produtos para Hidratar sua barba com frizz?

Dentre os vários produtos para hidratar o que eu recomendo o uso seria shampoo para barba e Balm modelador para barba para barbas curtas.

Já se sua Barba for média o ideal é introduzir também o óleo para barba .

No Caso de uma Barba consideravelmente grande, no estilo Lenhador o correto a usar seria o kit completo com o Condicionador para Barba na Lavagem.

Produtos para Barba - Barba Brasil

O destaque aqui vai para o balm modelador porque ele tem essa função de hidratar e modelar ,

o produto tem uma textura em gel que ajuda dar peso aos fios evitando assim que eles fiquem arrepiados.

O shampoo já vai hidratar bastante sua barba por isso independente do tamanho dela o Shampoo é essencial.

Este aqui é um exemplo de um cliente que mandou pra gente que a barba dele estava bem ressecada e somente com o shampoo já deu uma grande diferença.

Antes e depois do shampoo barba sem frizz

Se você tem uma barba com mais de 3 cm é indispensável usar o condicionador, porque ele consegue selar as cutículas dos fios da barba e isso vai deixar eles com menos frizz.

Como você penteia ou alinha sua Barba ?

Aposto que é com pente de plástico, daqueles de usar no cabelo, acertei?

Uma dica que também entra aqui são os pentes,

usar pente de plástico gera essa energia ESTÁTICA que falamos lá no começo,

causadora dos fios ”em pé” arrepiados, ou com frizz, mas como evitar ?

Simples, a solução é mais prática que parece , escolha sempre um pente de madeira.

Escova com cerdas de Javali

Ou se preferir a escova para barba com cerdas de javali,

que também não possui cerdas sintéticas e essa é a melhor escova para abaixar os fios da sua barba.

E pessoal antes de qualquer coisa, vale ressaltar que são pelos de javali mas não tem qualquer crueldade, cativeiro ou coisa do tipo. Para fazer uma comparação nos humanos pagamos para cortar nosso cabelo, com os javalis também não tem nenhum tipo de crueldade.

O pente vai evitar o frizz por que não gera a energia, mas não ajuda a abaixar e deixar a barba mais comportada como a escova de madeira.

Cera de Bigode ajuda ?

Se mesmo assim, fazendo tudo isso,

você não conseguiu o resultado esperado ainda temos uma carta na manga.

Cera para bigode Barba Brasil

Mais um truque que é a cera de bigode, ela tem uma textura mais densa e tanto que você tem que raspar https://masterra.com/ na unha a cera e esquentar nos dedos,

ou utilizando as duas mãos se tiver aquele fio que não quer ficar comportado e você pode aplicar que ela certamente irá abaixar esse fio.

É só aparar a barba!

É pessoal, não adianta também estar tudo nos conformes e você demorar demais aparar, os fios sempre crescem em velocidades diferentes e com isso sempre vai ter uns bem maiores que outros.

Para isso não tem produto no mundo que vai dar jeito então como cada pessoa a barba cresce em uma velocidade diferente, no meu caso eu aparo minha barba de duas em duas semanas no máximo.

aparar fios rebeldes
Dica extra para uma Barba sem Frizz

Para pessoas que fumam ou que trabalham, com vento no rosto ou qualquer atividade que durante o dia a barba resseque muito e os fios ficam arrepiados é usar um hidratante para barba a seco.

Esse produto é um spray que vai hidratar sua barba instantaneamente e vai devolver o brilho e a hidratação que seu fio precisa,

esse é o produto preferido dos fumante porque ele é fácil de aplicar rápido e não suja as mãos.

E o melhor, você consegue carregar para onde quiser e é uma fórmula exclusiva da Barba Brasil.

Assista esse conteúdo em vídeo

Bom pessoal espero ter ajudado você a detonar esse FRIZZ. qualquer dúvida só chamar nos comentários ou em nossas redes sociais.

E é isso ai vou ficando por aqui não esquece de seguir a gente no instagram.

O post Barba sem Frizz, como fazer? o que usar? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário