barba-enrolada-como-pentear

Barba Enrolada: 4 Dicas Para Modelar a Barba de Maneira Estilosa

Aline Ferreira

 

Barba enrolada é style demais, mas dá trabalho! Afinal, esse estilo requer alguns cuidados especiais. Quem tem esse tipo de barba já deve estar ligado que não é fácil “domar” os fios. Porém, antes de você perder a paciência e raspar tudo (não faça isso, cara!), a gente preparou este post com algumas dicas infalíveis para você que tem barba enrolada e quer dar aquele tapa no visual. 

E aí? Bora conferir? Continue a leitura e não perca nenhuma parte! Vamos lá!

1. Use um shampoo específico para barba 

Amigo, não venha com aquele papo furado de que shampoo de cabelo serve para barba. Cara, claro que ele vai lavar, mas certamente, não terá os mesmos resultados que um cosmético específico. Afinal, os ingredientes e as composições são bem diferentes. 

No caso de uma barba enrolada, é fundamental que o shampoo proporcione maciez e não permita que os fios embaracem. Usando o produto correto, já é o primeiro passo para contar com pelos mais soltos, macios e, claro, com aquele perfume maneiro. 

2. Capriche na hidratação 

Pois é, camarada! Um dos grandes problemas da barba enrolada é que os fios são mais finos e frágeis. Por isso, é essencial dar uma forcinha a eles, para que não ressequem ou quebrem. Aliás, é isso que causa uma aparência de barba malcuidada. 

Quando falamos em caprichar na hidratação, isso vale tanto para os fios, como para a pele, ok? Então, sempre que sair da ducha (depois de usar o shampoo que falamos, hein?), enxugue bem a barba e aplique um hidratante e um bom óleo para barba. Isso já é suficiente para dar mais brilho, maciez e uma aparência impecável para o seu rosto. 

3. Adote o balm para “domar” os fios revoltados 

Mano, barba enrolada é complicado de domar! Aqueles barbudos de barbinha lisa não sabem o que é desafio, cara! Mas também nada de desespero! Está ligado no balm? Então, esse é o verdadeiro segredo para modelar a barba do jeito que você quiser, mas sem dar aquele aspecto artificial que o antigo gel dava. 

Além da aparência natural, o balm ajuda na hidratação e mantém um brilho, praticamente, o dia inteiro. Depois de usar, você não vai querer mais nada, irmão!

4. Invista em um pente de madeira 

A gente nem vai comentar sobre a estileira que é sacar aquele pente de madeira do bolso e dar uma bela penteada na barba. Muito além disso, esse acessório é fundamental na vida de qualquer barbudo e não pode faltar no necessaire de ninguém.  

E, cá entre nós, barba enrolada, para embaraçar os fios, não é muito difícil, né? Portanto, com um bom pente, seus problemas vão acabar. Na hora que perceber um ou outro tufo se enroscando, use o pente e mostre quem é que manda nessa barba!

Enfim, ter barba enrolada é muito estiloso e a gente sabe que é um tanto quanto trabalhoso cuidar dela! Mas, com as dicas acima, e assumindo-se um barbudo de verdade, cuidar dos fios se torna uma rotina tranquila e saudável. Invista sempre em bons produtos, visite seu barbeiro e pronto! Só sucesso! 

Curtiu? Quer mais algumas dicas para cuidar da aparência? Leia também nosso outro post sobre cuidados especiais para a barba e a pele!

O post Barba Enrolada: 4 Dicas Para Modelar a Barba de Maneira Estilosa apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados