barba-e-capacete

Barba e capacete: como lidar?

Fabio Vilarino

 

Você passa um longo tempo arrumando seu cabelo e a sua barba. Coloca tudo no seu devido lugar e, como todo barbudo de responsa, pega a sua motocicleta para ir pro trabalho.

O único problema da sua rotina é o seu grande vilão: O CAPACETE.

Barba toda bagunçada ou cabelo todo debruçado e despenteado são problemas muito recorrentes de quem usa as motocicletas no dia a dia. Por este motivo, separamos para você algumas dicas para que você resolva esse problema de uma vez por todas.

O que acontece quando usamos capacete

homem com barba bagunçada

Quando colocamos o capacete, automaticamente, estamos submetendo nossa barba a uma pressão razoável, o que danifica os fios e os tira do lugar. Quando movemos a nossa cabeça, fazemos com que os fios se espalhem ainda mais e de maneira totalmente irregular.

O suor também faz com que haja um acúmulo de oleosidade na nossa barba e nos cabelos, aumentando a sujeira, principalmente, se você anda de moto por trajetos mais longos.

Resumindo, você chega no seu destino com a barba e os cabelos sujos, fedendo e todos arrepiados, mas, no próximo tópico, veremos alguns passos simples para resolver esse problema.

Use um capacete com forro antitranspirante

capacete tecnologico

Existem alguns capacetes que possuem um forro que ajuda os cabelos a respirar, esse forro é feito com um tecido tecnológico que possui micro fibras porosas e um sistema de ventilação com exaustão.

Esse tipo de capacete permite que o ar circule levemente pelos cabelos enquanto você pilota e é possível diminuir a oleosidade, a sujeira e o suor dos seus cabelos, mas nem tanto da sua barba.

Usar uma bandana de motociclista

bandana lenço de moto

O uso de bandanas pelos motociclistas não é só uma questão de estilo. Ela ajuda muito a manter a barba mais alinhada dentro do capacete.

Como arrumar a barba e os cabelos

homem arrumando a barba

Infelizmente, não existe nenhuma fórmula mágica. Não tem como tirar o capacete e já sair com a barba pronta e bem alinhada, você vai precisar procurar algum lugar para dar uns retoques na sua barba e cabelo.

Para fazer isso você vai precisar de três produtos:

O primeiro é um pente de madeira porque gera pouca eletricidade estática, evitando os pelos espetados, coisa que os pentes de plástico e metal não conseguem fazer.

O segundo é um balm modelador para modelar sua barba e deixá-la alinhada.

E o terceiro é uma pomada de cabelo para modelar seu penteado que o capacete atrapalhou.

Vale lembrar também da limpeza diária feita com o shampoo para barba próprio. E após secar com a toalha, aplicar um óleo para hidratar evitando coceira e irritação.

Ficou interessado? Você pode montar seu kit clicando aqui.

O post Barba e capacete: como lidar? apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário