barba-mais-conhecidas-do-rock

As barbas mais conhecidas do mundo do rock

Fabio Vilarino

Dia 13 de julho é o dia mundial do rock (mesmo sendo celebrada só no Brasil)! Esse estilo musical que influenciou de maneira muito positiva a aceitação da sociedade para com os homens barbudos, sendo que, antigamente, muitas empresas e cargos exigiam que o homem mantivesse a barba sempre feita.

Pensando nesses artistas, a Barba Brasil preparou uma pequena homenagem a alguns dos artistas mais influentes do mundo do rock.

O Rock e o Retorno dos Barbudos à Sociedade

Na era medieval, tínhamos os vikings como as maiores referências de homens musculosos e barbudos, eles botavam medo em qualquer guerreiro de barba feita com seus machados e músculos proeminentes.

No entanto, em meados dos anos 60 e 70, a cultura dos homens de barba lisa dominava no ocidente, havia muito preconceito e as pessoas viam os barbudos com uma cara de desaprovação.

Foi justamente nessa época que muitos rockeiros começaram a tocar o f***-se para a sociedade e mostrar que os barbudos são mais estilosos e conquistadores que o resto da sociedade.

Por causa disso, hoje no dia mundial do rock, separamos para você alguns estilos de barba dos ídolos do rock mais consagrados.

Billy Gibbons

Billy Gibbons do rock com barba enorme

Barbas ruivas de mais de 40 cm de comprimento? Sem dúvidas, Billy Gibbons é o primeiro nome que vem a cabeça de qualquer um, o guitarrista combina uma longa barba com seus óculos escuros vindo diretamente dos porões do estado do Texas.

James Hetfield

James Hetfield do rock com barba no queixo

O vocalista do METALLICA é um dos maiores guitarristas do mundo (considerado por muitos o melhor), possui um cavanhaque bem denso, o que é praticamente uma marca registrada do artista.

Lemmy Kilmister

Lemmy Kilmister do rock com barba costeletas de carneiro

Vocalista e baixista do Motorhead que nos deixou há 3 anos. Lemmy ficou conhecido pela sua voz marcante e por sua barba no estilo “Costeletas de Carneiro”, um estilo que sai do bigode e deixa a região do queixo sem barba. Lemmy manteve esse estilo por mais de 30 anos, desde o início de sua carreira

Kerry King

Kerry King do rock com barba

Kerry Kay King é guitarrista da banda Thrash Metal Slayer e um dos criadores da banda no início dos anos 80, esbanja uma barba quase no estilo viking, além de deixar um cavanhaque proeminente, os fios do queixo são maiores que os das outras partes do rosto, dando uma aspecto e visual mais rústico ao artista.

George Harrison

George Harrison com barba curta

Cantor, compositor, guitarrista, produtor musical e produtor cinematográfico. George Harrison já teve várias fases de sua barba ao longo da vida, desde um bigode bem alinhado até uma barba mais rebelde, como podemos observar na foto acima.

Raul Seixas

Raul Seixas com barba e óculos de sol

Obviamente, não podíamos deixar de fora dessa lista os nossos artistas brasileiros, sendo um deles o nosso querido Raul Seixas e seu cavanhaque rústico e levemente alongado, foi pioneiro do movimento do rock brasileiro, considerado por muitos o pai do rock no Brasil.

Enquanto legiões de homens andavam por aí de barba feita e com cheiro de creme de barbear, Raul Seixas exibia sua barba ao mesmo tempo que cantava “Metamorfose Ambulante”.

Então, essa foi a lista que a Barba Brasil fez em homenagem ao dia do rock e estes artistas tão especiais que foram os principais influenciadores do culto à barba no Brasil e no mundo.

Quer deixar a sua homenagem a algum outro rockeiro barbudo? Deixe-a nos comentários!

O post As barbas mais conhecidas do mundo do rock apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados