como-deixar-sua-barba-alinhada

Acabou o pesadelo: saiba como deixar a barba sempre alinhada

Aline Ferreira

 

Manter a barba alinhada é o desafio de todo barbudo. Portanto, nada de se desesperar e querer arrancar tudo, só por causa de umas falhas ou buracos no rosto. Para tudo, há uma solução, meu camarada e, é justamente isso que mostraremos neste post aqui!

Então, se você quer acabar de vez com essa dor de cabeça e ter aquela barba sempre nos trinques, sem nenhuma falha, preste atenção nas dicas que trouxemos e mãos à obra! Bora começar?

Apare sempre que possível

Sim! Tem muito barbudo que acha que largar a barba de mão, é a solução para esconder as falhas! Nada disso, meu caro! Aparar a barba é fundamental nesse processo de deixar a barba alinhada!

Vamos lá! Quando você apara as pontas, o fio tende a crescer mais forte e sem quebras. Sendo assim, é mais fácil de domá-los! Além disso, quando os pelos estão aparados, fica mais fácil também de encontrar um desenho melhor para o seu rosto.

Por fim, não rola querer uma barba alinhada, se cada cabelo tem um tamanho diferente! Portanto, acostume-se com a tesourinha e, sempre que possível, dê um trato nos pelinhos mais revoltados!

Combata o neckbeard

Barba alinhada com o pescoço peludo complica! Manter os pelos nessa região é indicado para quem busca um volume grande ou, até mesmo, um corte por fazer. Mas para você que pretende manter linhas retas e sem falhas, vai precisar sempre ficar de olho.

Para isso, é bom contar com um bom barbeador, sempre afiado e, claro, um gel de barbear e produtos para hidratar a pele! Não vai usar espuma de sabão, pelo amor de Deus, hein?

Use modeladores

Quer ter a barba alinhada e, ao mesmo tempo, um volume maneiro no rosto? Então, a dica é recorrer aos modeladores. Afinal, é muito difícil “manter a ordem” dos fios mais revoltados sem utilizar nada.

Os modeladores permitem que você molde a sua barba sem dificuldade, escondendo as falhas e buracos e, de quebra, sem prejudicar a saúde da pele e do fio. Isso, claro, se você escolher o produto certo e de uma marca de confiança!

Hidrate todos os dias

Outra dica fundamental para quem quer ter uma barba alinhada é cuidar da hidratação diária. Afinal, não adianta nada saber desenhar bem o rosto, se os fios estiverem ressecados e quebradiços.

Para ter aquele visual impecável, igual um galã de Hollywood, é preciso cuidar todos os dias. Por isso, separe um espacinho no necessaire para um bom shampoo, condicionador e um óleo. Feito isso, amigo, é só desfilar depois!

Enfim, manter a barba alinhada é, de fato, um desafio para muito marmanjo ai! No entanto, podemos garantir que não é nenhum bicho de 7 cabeças também. O que você precisa saber é cuidar bem da saúde dos fios e da pele, sempre utilizando produtos de qualidade e confiança. Afinal, é isso que define uma barba bonita e fácil de modelar!

Curtiu? Quer saber onde encontrar tudo o que você precisa para cultivar a barba mais bonita do Brasil? Então, conheça nosso site e monte seu arsenal!

O post Acabou o pesadelo: saiba como deixar a barba sempre alinhada apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário