minoxidil-é-perigoso

A VERDADE que NINGUÉM TE CONTA sobre o MINOXIDIL.

João Júnior

Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.

Muitos de vocês querem ter a barba dos sonhos.

Mas para alguns esse sonho pode nunca se realizar, caso continuem se baseando naquilo que é explicado de maneira errada na internet.

A busca por Minoxidil tem sido frenética, então centenas de sites oferecem Minoxidil que apesar de ser um medicamento, muitos vendem de forma clandestina.

E claro que para aumentar as vendas e conseguirem chamar mais atenção, eles oferecessem Minoxidil acima de 5%.

Nesse post vamos saber o que os profissionais dizem a respeito, afinal quais são os problemas de 

USAR MINOXIDIL ACIMA DE 5%?

Esse conteúdo nós fizemos com a ajuda do canal o Fugazz

confira: 

Além do Minoxidil e Produtos para Barba equivalentes de forma 100% natural e sem qualquer tipo de efeito colateral, iremos abordar nesse texto o uso do Dermaroller agora que muitos estão adquirindo e fazendo uso.

 

minoxidil-frasco-com-conta-gotas

Segundo um médico profissional da área de Transplante Capilar, o Minoxidil acima de cinco porcento, como esses que são divulgados por aí, dez porcento, 15 por cento, são muito perigosos e nocivos à saúde

minoxidil-com-15-%

(imagem ilustrativa)

 

Em alguns casos o Minoxidil acima de cinco porcento pode até matar.☠️

 

O que a gente costuma falar, é que a diferença do medicamento e do veneno é a dose,

minoxidil-é-um-veneno

Vamos pegar por exemplo um medicamento que em sua composição tem 5% para o uso seguro se você passa a tomar 10%, 15%, 20% você diminui a margem da segurança para o seu organismo .

Isso comprovado através de testes para indicar a quantidade segura, não só pela indústria, mas por médicos e farmacêuticos.

 

 

Teoria da conspiração.

teorias-da-conspiração

 Existe uma ideia errada de que a indústria tá querendo te 'escravizar', falando você tem que usar essa quantidade em porcentagens para vender mais, ou não te dão uma dosagem maior para não ter os efeitos rápido, não é isso não!

Ah quem diga ainda que empresas farmacêuticas não liberam uma cura e vivem da venda de tratamentos por visar lucros.

teste-de-minoxidil

Todo ou qualquer medicamento como o Minoxidil foi testado e  passado por um estudo rigoroso para chegar nessa porcentagem , não foi um chute.

 

 

Overdose aumenta os efeitos COLATERIAS.

Na maioria das vezes, você não vai ter mais benefícios em usar uma dosagem superior, pelo contrario na maioria dos casos passa a ter mais efeitos colaterais,

barba-irritada

Então querer aumentar essa concentração do Minoxidil traz alguns riscos, esse Minoxidil que você usa em casa, como um tônico no couro cabeludo e na barba não pode ser usado após o microagulhamento por exemplo.


Minoxidil + Dermaroller.

minoxidil-kirkland-dermaroller-aplicador-original.jpg

Muita gente tem usado o Minoxidil, junto com o microagulhamento de uma forma totalmente errada, teve um comentário que dizia o seguinte:

"Você como profissional, disse que o microagulhamento deve ser feito a cada 20 dias, 30 dias e eu vi em um canal orientando a pessoa fazer o microagulhamento toda semana e ainda usa o Minoxidil que não é o Minoxidil usado em clínica de estética, e sim um daqueles que a gente compra na internet, diretamente na pele junto com microagulhamento.

Isso é algo correto de se fazer?"


minoxidil-barba-tutorial
(imagem ilustrativa)

 

Especialistas da internet.

Eu já vi informações erradas ainda mais absurdas, pessoas sugerindo de uso diário do Dermaroller.

dermaroller-com-minoxidil

Comprar o Dermaroller pela internet na maioria das vezes vem sem procedência, de origem e material duvidoso, ai compra um Minoxidil que a gente também não sabe a procedência, composição, fabricação, e quer que dê certo?.


não vai dar certo!

 

Microagulhamento ou seja furar a pele com o Dermaroller.

Durante o tratamento de microagulhamento, nós temos que respeitar a pele.

dermaroller-na-barba

Ela é uma espécie de barreira, se eu faço microagulhamento eu volto a perfurar ela sempre nos mesmos pontos, a pele tem um tempo para se recuperar, se nós não respeitarmos esse tempo para pele recuperar,

A tendência é gerar um machucado, inflamação ou irritação um pouco mais séria e isso acabar criando manchas,

fases-da-pele

Pode cauterizar o poro, porque se a frequência estiver machucando a pele a tendência é ela tentar cicatrizar esses pontos.

Ou Seja a pele tem um ciclo, se você não deixar a pele se recuperar pode trazer danos permanentes aos poros.

Eu entendo que o microagulhamento com Minoxidil é uma combinação que ajuda na absorção do Minoxidil ser maior.

Mas se o fizer com uma agulha muito grande ou de forma errada, ou muitas vezes, esse procedimento pode gerar um tecido cicatricial no lugar, e ao invés de estimular o folículo isso irá cicatriza-lo, e pode acabar matando o foliculo e claro que

alopecia barba

Um folículo capilar morto não produz FIO mais.

 

Minha Pele após o Microagulhamento.

A pele costuma ficar mais grossa se a gente faz muito microagulhamento, a tendência na verdade da pele quando se faz muito microagulhamento é que ela gere uma estrutura um pouco maior né, de produção de colágeno para se recuperar mais rápido

colágeno-na-barba

Na verdade isso ocorre como uma tentativa de se proteger, então SIM isso também é uma questão da gente ter mais cuidado.

 

Minoxidil clinico x popular.

qual-minoxidil-usar

Depois que fazemos o procedimento de microagulhamento
que a gente usa o Minoxidil específico da clinica, esse Minoxidil que você usa em casa, não é indicado para usar no dia do procedimento, por que a pele está sensível de mais.

Então, o que fazemos é orientar a pessoa, caso queira continuar o tratamento usando Minoxidil que aguarde pelo menos 48 horas depois, se sentir que a pele não está mais com a mesma sensibilidade, ainda assim pode acontecer vermelhidão, coceira ou reações .

barba-inflamada


Agora imagine fazer isso logo após o procedimento, ou pior, durante o procedimento de microagulhamento o risco
é muito grande!

Minoxidil clinico.

O Minoxidil que usamos após microagulhamento, ele vem num frasco estéril* e não em uma embalagem plástica, que em alguns caso pode até ser reembalo e datado pela própria loja.

 minoxidil-manipulado

(objeto ou superfície no qual microrganismos são ausentes ou incapazes de se reproduzir. )*

 

Ele é específico para fazer esse procedimento, não tem a mesma composição do Minoxidil que a gente usa somente como loção, ou  como um tônico capilar.

marcas-minox.jpg



Então quem tá vendo dica na internet, que potencializa usar o Minoxidil com um microagulhamento realmente a combinação de ambos pode ser feito, sim, em CLINICA sim.

Porque o Minoxidil que é usado, foi criado especificamente para microagulhamento com outra concentração, outro veículo, além de não ter álcool igual esse que, você provavelmente usaria.

E quando você usa isso na verdade o risco de ter inflamação e irritação além de vários outros problemas é muito maior.

Conclusão.

Resumindo o Minoxidil que a gente usa em casa é totalmente diferente do que se é usado em consultório.

Minoxidil ele é específico, ele é manipulado, ele é estéril ou seja não tem nenhum tipo de contaminante

Tanto que é possível injetar ele inclusive,

intradermoterapia-na-barba

O Minoxidil que a gente compra para uso diário, uso em casa, é em alguns caso um produto que fica aberto, exposto em prateleiras e a composição dele é diferente,

Não é indicado para ser usado logo após o microagulhamento e nem mesmo no dia seguinte.

Ele tem essa concentração maior, ou seja ele tem os ativos dele justamente para ajudar na permeação da pele, para que você não precise de um Dermaroller para sua pele absorver

homem-com-barba-fazendo-sinal-de-não

Mas caso você for se aventurar a usar um Minoxidil com porcentagem superior O QUE NÃO RECOMENDAMOS AQUI, não fure a pele, isso pode te causar danos irreversíveis.

 

Solução.

melhor-que-minoxidil

Você pode se juntar a + De 35.476 homens que estão tendo a barba que sempre sonharam de forma 100% natural e sem qualquer efeito colateral.

Todos esses pontos negativos podem ser evitados, utilizando uma rotina leve, como recomendamos procure uma alternativa Natural, que promova o crescimento dos fios, para preencher as falhas e aumentar o volume, sem agredir a sua pele trazendo uma ação protetora a pele e ao fio.

kit-crescer-barba-esfoliante-booster-gas-60-dias
  • Crescimento dos fios até 7x mais rápido
  • Redução em até 97% da queda dos fios
  • Alcançando os resultados a barba não cai
  • Mais volume 
  • Dermatologicamente testado

 

-

 

Deixa ai nos comentários pra gente, Gostou desse Post?


Compartilhe com seus amigos e já sabe, todo esse conteúdo é de graça,
manter você informado só custa um 
like clicando ai em baixo ↓.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados