rotina-de-cuidados-com-a-barba

A rotina de um barbudo de responsa

Fabio Vilarino

 

Acordar, tomar café, tomar banho, trocar de roupa e ir para o trabalho… Talvez essa seja a rotina matinal de um cidadão comum, mas nunca a de um barbudo de responsa!

Conheça neste artigo o que o homem faz todo dia para cuidar da sua barba.

Rotina Matinal

Homem barbudo pronto para o trabalho

Diferente dos outros homens, o barbudo de responsa já acorda com um pico de testosterona e a primeira coisa que ele faz é uma série de 20 flexões, aumentando ainda mais a sua energia e disposição.

Arruma a cama e vai para o banho.

Logo depois, os cuidados com a barba começam com o uso de um shampoo específico para a barba para retirar toda sujeira e dar mais maciez e evitar a poluição dos fios.

Saindo do banho, ele seca sua barba pressionando a toalha, sem esfregar. No caso de barbas mais crespas utiliza o secador no modo frio pra deixar a barba pronta para o balm modelador. Com a barba seca, ele aplica o balm de barba para hidratação e modelagem, evitando assim que seus pelos fiquem ressecados, espetados, com coceira e irritação. Com um pente de madeira de pessegueiro, que foi personalizado com o seu nome, dá aquela bela alinhada na barba

Afinal, todo barbudo de responsa sabe que deve usar apenas produtos específicos para barba no seu rosto, pois os fios da barba são diferentes dos fios de cabelo

Ele também se lembra que os fios da sua barba são compostos de vitaminas, nutrientes e proteínas. Então, decide dar um GAS na sua barba tomando 1 comprimido de um suplemento vitamínico e mineral.

Depois, ele prepara uma bela porção de bacon e ovos para o café da manhã, afinal um barbudo de responsa precisa de uma café da manhã poderoso para manter o seu corpo de pé.

Agora é escovar os dentes, modelar o penteado com uma pomada de efeito matte (fosco) e aplicar um brilho final na barba nesse caso tem 3 opções o Super óleo para Barba, hidratação a seco e o óleo para Barba.

Agora ele está pronto para ir pro trabalho.

Hora do almoço

 

joao junior abrindo garrafa de cerveja

Ao chegar no restaurante, é hora daquela cervejinha de leve para abrir o apetite, na hora de abrir a tampa da garrafa, ele se lembra do seu pente de metal com abridor de garrafas tira uma onda abrindo a cerveja e dá aquela ajeitada na barba. vai comer.

Na hora de comer, todo barbudo que usa um bigode longo costuma sofrer muito com a comida encostando e sujando o bigode, mas um barbado de responsa sempre usa uma cera de bigode para modelar e controlar o bigode.

Assim, ele consegue se deliciar com  porções de carne e molho barbecue, sem medo de sujar a barba.

Durante a noite

 Homem lavando a barba com shampoo

No final do expediente, o barbudo de responsa vai para academia, dirigindo o seu possante  e um som PESADOOOOO, como de costume. Treina pesado e acumula suor e sujeira na barba.

Mais uma vez, antes de dormir, os cuidados se fazem necessários! Novamente a limpeza é feita usando um shampoo de barba e agora deixe 5 minutos o condicionador para barba agir naquele banho demorado e depois seque bem.

Cuidar da barba exige alguns cuidados, mas nada que vá prejudicar ou tornar a sua rotina mais demorada.

E aí, como você cuida da sua barba diariamente? Conta para gente deixando seu comentário.

O post A rotina de um barbudo de responsa apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário