tipos-de-motos-para-você

6 tipos de motos que você precisa conhecer

Fabio Vilarino

8 em cada 10 barbudos gostam de acelerar e sentir a adrenalina pulsar nas veias.

Sentir o vento no cabelo, acelerar na pista durante os finais de semana e rasgar o asfalto pelas estradas do Brasil, conhecendo diferentes cidades, é sem dúvidas uma das atividades mais prazerosas para um barbudo de responsa.

Por isso, separamos alguns modelos de motocicletas para você conhecer e escolher qual combina mais com o seu estilo.

Moto Tracker

Moto tracker

A moto Tracker possui um visual muito semelhante ao das motos comerciais do Brasil, mas possui alguns aspectos diferenciados no seu design e na a sua aerodinâmica. Alguém que esteja em uma moto como essa, será facilmente notado onde quer que esteja.

Ela é uma adaptação que serve tanto para terra, areia ou asfalto. Seus pneus são de uso misto, mas também é possível colocar rodas off road (para estradas não asfaltadas). Seu assento é levemente inclinado e as carenagens também são alteradas, trazendo um visual mais despojado.

A Tracker é uma excelente opção de compra para quem quer se destacar e ao mesmo tempo pegar uma estrada mais desafiadora de vez em quando.

Moto Scrambler

Moto scrambler

Para aqueles que gostam de uma aventura off road (fora das rodovias), sem perder o estilo ou usar uma moto de trilha, a moto Scrambler é uma excelente opção, sendo que essa também pode ser usada normalmente nas cidades.

Esse modelo surgiu na Europa através de adaptações das motos Tracker. As rodas usuais são trocadas por off-roads, modifica-se o escapamento e a suspensão é mantida da maneira original. O assento é colocado de maneira mais reta para reduzir os impactos.

Moto Bobber

Moto bobber

As motos Boober são as menores e mais compactas dessa lista. Os soldados americanos foram os criadores deste estilo, que é mais simples por sua natureza mais artesanal.

Sua história é bem interessante, os soldados americanos desmontavam as pesadas viaturas Harley Davidson do exército americano. Retiravam paralama, equipamentos de proteção e deixavam as motos mais leves e mais potentes.

As motos Bobber são mais simples e compactas, visando o baixo consumo e a alta potência.

Café Racer

Moto café racer

As motos Café Racer surgiram na década de 60, muito comuns na Itália e na Alemanha. Os rockeiros da época costumavam frequentar os Cafés, que eram restaurantes de beira de estrada e ponto de encontro comum para caminhoneiros e roqueiros escutarem Rock and Roll.

Devido ao estilo musical, os Cafés atraiam muitos jovens, que apostavam corridas entre si. Portanto, diversas customizações eram realizadas nas motocicletas para que essas ficassem mais rápidas para as corridas.

Os rockeiros personalizavam suas motos com rojões, pneus diferenciados e suspensões profissionais, sem carenagem e com guidão original.

Moto Custom

Moto custom

Talvez você conheça o modelo mais comum e conhecido das motos Custom, a famosa Harley Davidson. Essas motos são mais adaptadas para as estradas, priorizando o conforto ao invés da velocidade, altura de banco baixa, pedaleiras mais avançadas e tanque com grande capacidade.

Seu design é totalmente criado para o conforto, principalmente para pilotos que precisam viajar por muitas horas durante o dia.

Moto Chopper

Moto chopper

Essas motos têm todo seu design criado para possuir uma aerodinâmica mais eficiente e acomodar um motor de alto desempenho, voltados para campeonatos. A Chopper pode variar entre 125 e 1200 cilindradas, podendo chegar até a marca de 320 km/h.

Possuem pneus largos e amortecedores de direção para evitar quedas e aumentar a área de contato com o solo, principalmente na hora das curvas.

Essas foi a nossa coletânea de hoje, se você gosta de motocicletas, provavelmente também gosta de tatuagens, então, veja nosso artigo, 6 tipos de tatuagens para você se inspirar.

O post 6 tipos de motos que você precisa conhecer apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário