estilos-de-tatuagens-para-inspirar

6 estilos de tatuagens masculinas para se inspirar

Fabio Vilarino

A maioria dos barbudos de responsa tem uma tatuagem para exibir e combinar com a sua barba viril.

Muitas pessoas têm receio de fazer uma tatuagem e enjoar do desenho, uma dica é fazê-la em uma área não visível para você.

Se você ainda não tem nenhuma no seu corpo ou está querendo fazer uma tatuagem nova, continue lendo esse artigo para ter mais ideias e inspirações para a sua tattoo.

Estilo Tribal

tatuagem estilo tribal

O estilo tribal, como o próprio nome já indica, foi inspirado nas tribos indígenas, principalmente as da Austrália, que foram responsáveis por fazer essas tatuagens de maneira ritualística para demonstrar o poder e a honra de cada guerreiro.

As tatuagens tribais, também chamadas de maori, são muito comuns e podem representar diversas outras formas, como animais e objetos, embora a forma mais comum seja os desenhos curvos característicos das tribos.

Tatuagem 3D

tatuagem 3D

Se você é daqueles que gosta de um efeito mais realista e um jogo de imagens que faz com que a sua transformação corporal seja de alto impacto, então a tattoo certa pra você é a tatuagem 3D.

Você pode fazer algumas transformações de efeito no seu corpo, fazendo parecer que algumas partes são feitas de outro material, como na imagem acima.

Embora o preço das tatuagens 3D sejam um pouco elevados e também seja muito mais difícil encontrar um profissional qualificado para esse tipo de desenho, Não vale a pena economizar dinheiro e procurar um profissional de qualidade.

Graywash

Graywash significa tons de cinza, esse tipo de tatuagem é muito interessante se você tem um estilo mais hardcore de desenhos, assim como o padrão da Barba Brasil. Caveiras, símbolos, navios e outros objetos podem ser representados através de uma tatuagem deste estilo.

A maior vantagem desse tipo de tatuagem é o seu custo baixo e o seu estilo de extremo bom gosto. É possível colocar efeitos de sombra e até mesmo efeitos 3D numa Graywash, apenas variando o tom de cinza em cada região.

Tatuagem Old School

Tatuagem Old School

Esse tipo de tatuagem remete a temas do renascimento e geralmente utiliza figuras com o estilo daquela época. Formas de pássaros, rosas, cartas de baralho e figuras de baralho são muito comuns nesse tipo de tatuagem.

Muitas pessoas também chamam esse estilo de new school, mas justamente por ser uma releitura do estilo Old School esquecido a muito tempo.

Fotorrealismo

fotorrealismo

As tatuagens fotorrealistas visam desenhar imagens com o maior número de detalhes possível, brilhando os olhos de quem as observa. Porém, essa é a mais difícil de ser reproduzida, qualquer erro pode acabar com o desenho.

A imagem fotorrealista tenta ao máximo aproximar o desenho de uma foto, mas também pode ser feita em escala de cinza.

Aquarela

tatuagem aquarela

As tatuagens de aquarela são muito carregadas de cores, mas sempre mantendo a harmonia do desenho como um todo. Muitas vezes são utilizados desenhos abstratos ou um pouco surrealistas e cartonados nesse estilo de tatuagem.

Se você gostou deste artigo e quiser mais dicas sobre barbas e masculinidade, siga a Barba Brasil no Instagram @barba_brasil.

 

O post 6 estilos de tatuagens masculinas para se inspirar apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados