dicas-de-como-se-vestir-bem

5 tipos de cortes de cabelos masculinos que nunca saem de moda

Fabio Vilarino

Escolher um novo corte de cabelo não é uma tarefa fácil. Se o corte desejado for maior que o seu cabelo atual, é preciso esperar muito tempo para deixar o cabelo crescer. No entanto, se o corte desejado for mais curto, temos que tomar a difícil decisão de cortar.

Bom, somente você pode garantir se você vai gostar de um novo corte de cabelo ou não, mas você pode optar por uma opção atemporal, ou seja, uma opção de corte que nunca sai de moda.

Trouxemos para você 5 tipos de corte de cabelo atemporais para você se inspirar.

Corte militar

homem com corte de cabelo militar

O corte militar surgiu da necessidade de realizar um corte de cabelo fácil e padronizado para todos os integrantes do exército, principalmente para os recrutas que entram no alistamento. Depois da guerra, o corte acabou se popularizando entre as outras pessoas

Por esse e outros motivos, o corte ficou muito popular em vários países do oriente e do ocidente, até porque o corte é muito bonito, estiloso e fácil de cuidar.

O corte militar é um corte mais baixo e repicado, onde pode ser feito um degradê ou riscos de navalha nas laterais dos cabelos.

É um corte muito fácil de ser feito, e muito fácil de se manter, uma simples pomada modeladora basta para deixar o cabelo bonito e em perfeito estado.

Buz Cutt

homem com corte de cabelo buz cutt

O corte Buz Cutt remonta aos clássicos da década de 40 e 50, época onde o padrão de cortes das vestimentas era bem clássico, porém os conceitos do Rock and Roll já começavam a se difundir.

Com isso, surgiu esse corte que se caracteriza pelo grande volume de cabelo penteado para um dos lados, com auxílio de uma pomada para dar mais volume ao cabelo.

As laterais podem ser em degradê, riscos de navalha ou não, apesar de que a forma mais comum desse corte é com uma transição suave nas laterais.

Crew Cut

homem com corte de cabelo crew cut

Esse é sem dúvidas o corte mais clássico de toda a nossa lista. O Crew Cut foi um corte muito comum na década de 40 e 50, basta ver qualquer filme que encene aquela época, como o Poderoso Chefão, para ver vários atores usando esse corte.

Para usá-lo é preciso ter cabelos médios, então se você tem cabelos curtos se prepare para ficar alguns meses deixando o cabelo crescer.

Esse corte combina muito com pessoas que possuem um estilo mais formal, gostam de usar camisas sociais, ternos e costumes. Combina bem com qualquer tipo e tamanho de barba.

Tranças Afro

homem com tranças afro

Não podem ser consideradas um corte em si, é mais um tipo de estilo de cabelo. As tranças afro sempre foram muito comuns, um estilo milenar que foi trazido da África no processo de colonização brasileira.

As tranças podem ser usadas tanto em homens negros quanto em homens brancos e nunca saem de moda. O processo de criação delas pode ser bem dolorido, mas vale a pena usar.

Gel Puxado Para Trás

homem com cabelo puxado para trás com gel

Desde que o gel de cabelo foi inventado, esse corte existe e perdura até hoje. Esse corte é muito usado por diversos empresários e pessoas que gostam de aderir a um estilo mais social.

É um corte muito fácil de se fazer e muito fácil de se manter, porém você vai precisar de um cabelo um pouco longo. Se você tem pouco tempo para se arrumar e sair de casa, esse corte é muito bom pois necessita de pouco tempo e material para ser feito.

Esses foram os cortes que a Barba Brasil separou para você hoje, qual você gostou mais? Se quiser mais conteúdo e dicas para se tornar um barbudo de responsa, siga-nos no Instagram @barba_brasil.

O post 5 tipos de cortes de cabelos masculinos que nunca saem de moda apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário