curtir-carnaval-seguro

5 Dicas para curtir o carnaval com segurança.

Aline Ferreira

 

Você curte o carnaval, já dorme pensando na agitação e no trio elétrico de Salvador? Na agitação e multidão é muito importante tomar precauções, afinal, com tanta gente, a polícia não consegue dar conta de todo mundo.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de segurança para que você possa curtir o carnaval com mais tranquilidade e segurança.

#Dica 1 – Não leve carteira ou celular novo

Pode parecer uma dica já batida, mas é crucial, no tumulto dos trios, empurra-empurra, as pessoas acabam se esbarrando muitas vezes e isso deixa nossa mente em um baixo estado de alerta em relação ao toque de outras pessoas. Por este motivo, alguns bandidos se aproveitam dessa situação para furtar sua carteira e seu celular sem que você sequer perceba.

Mas se você não levar nada disso, os bandidos não terão o que roubar!

Sabe aquele celular pré-histórico, que você deixou esquecido na gaveta do seu quarto? Está na hora de ligar mais uma vez e te acompanhar nessa jornada.

Outra coisa importante é levar algum documento com foto, para caso você seja abordado por alguma autoridade e dinheiro vivo, deixe o cartão de crédito em casa para sua segurança. Você pode colocar o dinheiro e um documento com foto no bolso, de preferência o da frente que é mais seguro.

#Dica 2 –Vá em Grupos

Não vá sozinho para o carnaval, em uma briga não haverá ninguém que possa te socorrer, pedir ajuda ou te ajudar em alguma situação perigosa. Estabeleça regras muito claras com seus amigos antes de sair, caso vocês se perderem estabeleça um ponto de encontro. Para se encontrarem regularmente.

#Dica 3 – Use transportes Coletivos

Evite ao máximo ir de carro ao carnaval, devido ao tumulto, podem acontecer diversos danos ao seu veículo, sujeira, urina e depredação. Opte sempre por algum tipo de transporte coletivo, como uber, taxis ou ônibus.

#Dica 4 – Fuja de confusões

Durante os dias de comemoração, esteja sempre atento com o que está acontecendo no ambiente. Opte sempre por dinheiro em espécie e somente em pequenas quantidades para o consumo durante o dia.

Certifique-se de frequentar locais movimentados, evite vias escuras, vazias e com muitas árvores – esse tipo de ambiente se torna propício para a ação de pessoas mal-intencionadas.

No caso de brigas ou confusões, mantenha-se à distância. Caso veja alguma situação suspeita ou ação perigosa, informe as autoridades que estejam presentes no local. Em hipótese alguma confronte, escolha sempre a ajuda de policiais e profissionais que estejam cuidando da segurança. Caso algo pior aconteça, grite.

#Dica 5 – Cuidado com a bebida

O carnaval é um ambiente onde existem muitas pessoas mal intencionadas, por isso é importante beber moderadamente nesse evento, afinal é muito fácil se perder dos amigos e é importante manter a consciência dos seus atos.

Antes de comprar qualquer bebida, certifique-se que a mesma esteja lacrada, para evitar que as outras tenham colocado algum tipo de entorpecente na bebida, e jamais aceite bebidas que estejam sendo vendidas em copos distribuídas de garrafas abertas.

Essas foram as dicas da Barba Brasil para o carnaval. Lembre-se segurança em primeiro lugar e bora pra folia!!!

O post 5 Dicas para curtir o carnaval com segurança. apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário