aumentar-durabilidade-do-carro

5 Dicas de cuidados para aumentar a durabilidade do seu carro.

Aline Ferreira

Comprou um carro novo e como todo brasileiro que tem que suar muito a camisa, quer saber como conservar o seu veículo ao máximo?

O carro é uma máquina e como toda máquina precisa de cuidados, manutenções e até um certo carinho.

Pensando nisso, separamos para você 5 dicas de cuidados para aumentar a durabilidade do seu veículo.


#Dica 1 – Não acelerar em rotações muito baixas

Rotação baixa

É muito comum após uma freada leve, acelerarmos o carro na mesma marcha que estamos, sem fazer a redução para a marcha adequada, você pisa no acelerador esperando a rotação normalizar para aliviar o pé.

O problema é que quando aceleramos o carro em rotações muito baixas, isso gera um esforço muito grande no motor e por sua vez causa o desgaste prematuro de suas peças.

Eu sei que a preguiça bate forte as vezes, mas para o bem e a saúde do seu carro é melhor reduzir a marcha sempre que for necessário.


#Dica 2 – Ligue o carro de vez em quando

Se você não usa o carro com muita frequência, é muito importante tomar alguns cuidados para manter o bom estado do seu veículo. O primeiro deles é com a bateria, que quando fica sem funcionar descarrega com muita facilidade, é importante ligar o seu carro algumas vezes e deixar que o alternador carregue a bateria por alguns poucos minutos.

Se você não usa o seu carro com muita frequência ou vai viajar e deixar ele em casa, certifique-se de deixar o carro com pouca gasolina, pois essa pode oxidar com ação do tempo dentro do tanque e você vai perder uma quantidade razoável de dinheiro.


#Dica 3 – Não dê tranco no carro

Se você não seguiu as recomendações anteriores, ou deixou o farol e o som ligado sem querer, provavelmente você ficou na mão e sua bateria descarregou. Pode parecer muito tentador pedir para alguns amigos empurrarem o carro para você poderá seguir viagem tranquilamente.

No entanto, esse é um procedimento arriscado, pois o motor pode sair do ponto, causando um desgaste interno sério podendo danificar o motor a ponto de ser necessário levá-lo a uma retifica.


#Dica 4 – Lave o carro periodicamente e da maneira correta

Lavar o carro regularmente é muito importante para manter a pintura do veículo, pois as partículas que ficam depositadas na lataria são capazes de arranhar o veículo de forma permanente, por isso é aconselhável lavar o seu veículo pelo menos a cada 15 dias.

Use produtos específicos para limpar o seu carro, evite detergente e produtos comuns, estes podem reagir com o verniz do carro, fazendo com que essa se deteriore e acabe manchando a pintura do veículo.


#Dica 5 – Verifique os aspectos de manutenção preventiva regularmente

Manutenção básica vai muito além de verificar a água e o óleo do seu veículo, também é necessário fazer alinhamento e balanceamento regularmente, troca de filtros, observar barulhos estranhos no veículo e levar o carro ao mecânico a cada 6 meses pelo menos.

Para ser um bom motorista, não basta apenas saber dirigir bem, mas saber cuidar bem do seu carro. Estar atendo aos ruídos e barulhos do seu carro o tempo todo.

Essas foram as nossas dicas da semana, para mais dicas sobre masculinidade e para saber tudo sobre barbas, siga-nos no instagram @barba_brasil.

O post 5 Dicas de cuidados para aumentar a durabilidade do seu carro. apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados