5-tipos-de-cortes

5 dicas de como se vestir bem melhor

Fabio Vilarino

Todo barbudo de responsa tem que ser estiloso, afinal, do que adianta ter a barba perfeitamente alinhada e ficar andando que nem um mendigo velho?

Pensando nisso, a Barba Brasil preparou esse artigo para você. Assim, independente do seu estilo e maneira de se vestir, essas dicas serão preciosas para melhorar a sua imagem.

Ficou curioso? Então, sem mais enrolações, vamos lá…

Tamanho

homem de terno azul

O tamanho das suas roupas é o fator principal que vai decidir se você é estiloso ou não. Usar roupas largas demais ou roupas curtas demais vai arruinar completamente o seu estilo.

A maioria dos homens costumam usar as roupas sempre um número acima do valor indicado. Isso causa um efeito ruim, dando a impressão que a sua estrutura corporal é menor do que realmente é.

No caso dos braços, eles ficam com a aparência de serem mais finos, no caso das pernas, esse efeito também fica muito evidente.

O ideal é usar roupas que se adequam bem às curvas do seu corpo. Para verificar se uma roupa está bem ajustada ao seu corpo, basta observar como o tecido se encaixa, se tiver apertado, considere um número maior, se você sentir que tem pano sobrando nas mangas ou nas pernas, pegue um número menor.

Provavelmente você não vai encontrar uma roupa completamente ajustada no seu corpo em uma loja de departamento e o motivo é muito simples: seu corpo provavelmente não segue os modelos padronizados que eles usam.

Neste caso, considere levar a roupa em uma costureira para fazer alguns ajustes.

Cores

É importante se atentar às cores que você está usando. Cores neutras, em geral, são mais indicadas (preto, branco, bege, azul marinho), pois essas cores mais comuns não fazem com que a sua roupa seja marcada.

Por exemplo, se você usa uma camisa social laranja, é muito fácil que as outras pessoas notem que você está usando essa camisa novamente. Portanto, usá-la várias vezes vai fazer com que você fique marcado.

Não estou dizendo que você não deve usar cores chamativas, mas guarde essas para eventos especiais ou ocasiões especiais, usar essas roupas no dia a dia pode ser um tiro no pé.

Estilo

homens estilosos

Se você pensa que precisa vestir um blazer, terno e gravata para ser estiloso, você está muito enganado. Existem diversos tipos de estilos que você pode seguir e intercambiar entre eles, os mais comuns são:

Estilo Casual: O estilo casual é aquele que usa itens mais comuns, principalmente no dia a dia, usando camisas básicas, calças de sarja e tênis casuais.

Estilo Esporte Fino: Um estilo um pouco mais formal que o estilo casual. O esporte fino usa camisas sociais que podem ser dobradas até a altura do cotovelo ou não.

Estilo Rústico: Botas, jaquetas jeans, calça jeans e um visual que se assemelha muito ao country são marca registrada desse estilo.

Estilo Badboy: Muito parecido com o estilo casual, a diferença está em alguns itens e acessórios que deixam seu visual mais intimidador, sendo eles: botas, jaquetas de couro ou jaquetas jeans.

Acessórios

sombra usando chapeu

Os acessórios são um tempero para o seu visual, eles fazem muita diferença na sua imagem e principalmente no seu estilo. Separei uma lista breve para vocês de alguns acessórios legais para usar de acordo com a sua vontade e o seu estilo:

  • Chapéus (Fedora e Panamá)
  • Boinas
  • Pulseiras masculinas
  • Relógios
  • Gravata
  • Lenço de bolso (no paletó)
  • Colares masculinos

E então, gostou das dicas de hoje? Se quiser mais conteúdo e dicas para se tornar um barbudo de responsa, siga-nos no Instagram @barba_brasil.

O post 5 dicas de como se vestir bem melhor apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário