destinos-para-fazer-trilha

5 Destinos para fazer trilhas e desafiar a natureza.

Aline Ferreira

Você, como todo barbudo de responsa, possui um espírito aventureiro? Que tal sair um pouco da rotina da selva de pedra e encarar a mãe natureza de frente? Estar em contato com a natureza nos trás fortes reflexões e uma imensa sensação de bem estar.

Pensando nisso, separamos para vocês 5 destinos brasileiros para você encarar umas trilhas e mostrar que você realmente é um barbudo de responsa!

Se liga nos tópicos abaixo.

#Destino 1 – Chapada dos Veadeiros

Localizada no interior de goiás a 230 km de Brasília e 400 km de Goiânia na cidade de Alto Paraíso de Goiás, além de oferecer belas paisagem e um lado esotérico, a chapada dos veadeiros é um destino ecoturístico muito completo.

Na Chapada você poderá encontrar programações mais calmas como meditação, passagens e observação dos pássaros, até as mais hardcore como rapel, trilhas e tirolesa, próximo às quedas d’agua.

Você poderá encontrar várias cachoeiras de diferentes alturas, e terá que encarar trilhas que variam de 2 km a 12 km em média.

#Destino 2 – Bonito

Rios de águas totalmente transparentes, grutas, cavernas e cachoeiras. Tudo isso você encontra em uma cidade só, que o nome representa muito bem, estou falando da cidade de bonito, no Mato Grosso do Sul.

Considerada o polo do ecoturismo no Brasil, essa cidade recebeu em 2013 o prêmio de melhor destino de turismo responsável no mundo. A cidade conta com 40 atrativos, que possibilitam diversas atividades diferentes, entre elas: arvorismo, descida de rios em botes, boia cross, pranchas, diversas trilhas e até cavalgadas.

#Destino 3 – Chapada das Mesas

Para aqueles que buscam um destino mais barato, a Chapada das Mesas é um lugar espetacular e ainda conta com belas paisagens, cavernas e até praias. Entre os seus pontos turísticos está o Encanto Azul, um poço de águas cristalinas. Com uma belíssima queda d’agua interna.

A região é formada por sertões, cânions, buritizais, cavernas e formações rochosas que sem dúvida vão te desafiar até os seus limites!

#Destino 4 – Salto do Itiquira

A oitava maior queda d’agua no Brasil com seus 168 metros de queda, também no goiás, a apenas 115 quilômetros da capital Brasília, Existe uma trilha de no mínimo 3 quilômetros e duas horas de caminhada para chegar neste lugar abençoado.

Também é possível fazer rapel, e tirolesa em alguns pontos específicos, e para os menos aventureiros, no meio da trilha se formam piscinas de agua menores para quem quiser se refrescar no meio do caminho

#Destino 5 – Monte Roraima

Deixamos o melhor para o final, o Monte Roraima é definitivamente o local mais desafiador de todos os mencionados anteriormente, ficando na divisa entre a Venezuela e a guiana francesa. Os trekkings para chegar ao topo do monte duram geralmente de 6 a 8 dias em média e exigem um preparo físico muito forte dos aventureiros.

Subir o Monte Roraima é um desafio e tanto, mas a beleza é da vista e da vitória é recompensadora. Escalar o Monte Roraima é sem dúvida uma grande aventura para contar para todos os seus amigos e para os seus netos, fazendo com que você pareça muito mais descolado que o pai deles!

Essas foram as nossas recomendações de hoje, em breve fazemos um parte 2, no entanto não deixe de comentar qual desses destinos mais chamou a sua atenção!

O post 5 Destinos para fazer trilhas e desafiar a natureza. apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados