acessorios-masculinos-para-melhorar-seu-visual

5 acessórios masculinos para realçar o seu visual

Fabio Vilarino

 

Você sabia que muitos consultores de moda dizem que os acessórios são o tempero do nosso visual?

Eles dizem isso, pois sabem que os acessórios complementam e dão um toque especial a nossa apresentação. Porém, atenção! Se usados de maneira muito exagerada, podem roubar a cena e estragá-la completamente.

Então, se quiser saber mais, continue lendo esse artigo e conheça alguns acessórios e como usá-los para melhorar seu estilo como um barbudo responsa.

Relógio de Pulso

relógio de pulso de couro

Quando falamos em acessórios masculinos, provavelmente, a criação de Santos Dumont é o primeiro acessório que vem à mente de muitos de nós. De fato, o relógio de pulso é um dos acessórios mais atemporais e mais elegantes que existem.

Esse acessório pode fazer toda a diferença no seu visual e te dar um poder incrível.  Um relógio de pulseira de couro, combina muito bem com visuais informais, ou seja, composições com bermudas e camisetas.

Portanto, relógio de pulseira de metal, acabam sendo mais formais, combinando com blazers, camisas sociais e estilos formais.

Experimente sempre usar um bom relógio em qualquer ocasião e perceba a diferença que isso vai fazer no seu visual.

Pulseiras Masculinas

Pulseiras masculinas

As pulseiras masculinas, que começaram a ser usadas com mais recorrência nos dias atuais, além de serem itens baratos, são aliadas importantes para uma apresentação de respeito.

Geralmente, elas são usadas em cores neutras, como marrom, preto e bege.

Sempre opte por pulseiras de cores neutras, caso contrário, as pulseiras podem acabar chamando muita atenção e roubar a cena de outras peças que você está usando.

Chapéu

Chapeu de couro legítimo masculino

Com toda certeza, o chapéu é o acessório mais antigo desta lista e está voltando a ser usado com força total, apesar de ter tido uma queda brusca no seu uso nos últimos anos.

Existem algumas modelagens que são muito atemporais, isto é, independente da época e das tendências de moda, permanecem sendo itens bonitos e estilosos.

Chapéu Panamá, Chapéu Fedora e Chapéu Pork Pie são modelagens muito estilosas e podem ser usadas tanto no verão quanto no inverno, dependendo somente do material em que são trabalhados.

Chapéus de palha são mais adequados em dias frios e países tropicais, enquanto chapéus de veludo são mais utilizados durante o inverno.

Colares

colar acessório masculino

Colares de corda ou de couro são itens muito usados e nunca saíram de moda. Podem ser encontrados em lojas de departamento ou até mesmo em artesãos de rua.

Uma coisa importante ao escolher o seu colar é o tamanho do pingente, tome cuidado para não escolher um pingente grande demais, isso pode detonar o seu visual.

Óculos de Sol

D:\Google Drive\Agência Forseti\Clientes\Barba Brasil\Blog\Novembro\Artigo 1

Vai pra praia? Clube? Ou simplesmente fazer uma caminhada no pôr do sol? Um óculos de sol vai dar aquele incremento que você precisa no seu estilo e ainda vai proteger os seus olhos como bônus.

Existem vários estilos e modelagens de óculos de sol, por isso a Barba Brasil fez um artigo falando especificamente sobre isso, você pode ler neste link.

Quais desses acessórios você não usa e vai começar a usar? Deixe seu comentário.

O post 5 acessórios masculinos para realçar o seu visual apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados