tendencia-de-modas-masculina

4 tendências de moda masculina para apostar em 2019

Aline Ferreira

 

Se engana quem pensa que os caras não estão ligados nas tendências de moda masculina! Ano após ano, roupas, acessórios e calçados seguem o que está em alta no mundo todo, ditando o que a galera vai vestir. Um homem antenado e que valoriza seu estilo causa impacto por onde for.

As referências dessas tendências são muito variadas, indo desde o estilo retrô até a pegada esportiva. Atualmente, o que está mais em alta é mixar o estilo urbano com peças mais elegantes, desenvolvidas pelas principais grifes do mundo. Quer ficar de olho no que vestir em 2019? Veja 5 tendências para apostar neste ano!

1. Meias de cano longo

Se você curtiu a adolescência dos anos 2000 deve se lembrar bem das meias altas no surfwear. No entanto, dessa vez elas são mais estilosas e elegantes! Você terá ótimos resultados tanto para visuais mais despojados, usando shorts ou com uma calça, em que a meia é um destalhe a mais!

Se a ocasião pede um jeans ou uma calça de sarja, a meia só aparecerá com um toque de estilo: a dobra na barra. Faça 2 ou 3 para que o caimento fique mais curto, então a meia aparece ligeiramente, dando aquele toque da sua personalidade.

No uso com shorts, as meias precisam combinar bem com o restante do visual! Se você estiver usando uma camiseta estampada, por exemplo, opte por meias de uma cor só, preferencialmente a preta. Agora, se você faz uma linha mais básica, escolha a meia estampada sem medo!

2. Listras verticais

As listras retornaram com tudo, em mais uma prova de como as tendências vêm e vão! A inspiração é claramente vintage, mais voltadas para os anos 80. Então, já sabe: você trará essa pegada para o seu visual, misturando uma proposta bem-humorada com o charme natural de peças retrô.

Essas listras têm feito um sucesso estrondoso em uma peça específica: os blusões! São camisas de botão de manga curta. Por terem um tecido mais fino, são perfeitas para os dias quentes. Você pode combiná-las com shorts e tênis casuais, assim como uma calça de sarja.

3. Ugly shoes

A tradução literal é engraçada: calçados feios! Porém, vamos com calma, eles não são tão ruins assim, muito pelo contrário! Os ugly shoes são tênis um pouco mais exóticos, alguns com marcas de uso simuladas de fábrica, mas todos eles estão em alta e trazem uma pegada futurista ao seu visual.

Se você segue perfis de moda e estilo no Instagram, certamente já viu o Triple S da Balenciaga! Ele traz uma conexão entre os tênis antigos de corrida e a moda, resultando nessa estética moderna. Além dele, há outros modelos que caem bem com calças mais largas, ou shorts e meias altas. Pode apostar!

4. Moda esportiva

Jaquetas e calças com aquela aparência de uniforme esportivo? Sim, elas são uma das principais tendências de moda masculina nos últimos tempos e seguem com tudo para 2019! A inspiração vem direto de uma das décadas mais influentes para a moda: os anos 90!

As grandes marcas do circuito de moda mundial investiram pesado nessa linha, trazendo uma estética esportiva para o cotidiano das ruas. Elas combinam muito bem com acessórios práticos e descolados, como bonés e pochetes. Nos pés, não tem erro: seu ugly shoes ou tênis esportivos causais!

E aí, pronto para mostrar que você é um cara antenado e estiloso? Com essas 4 tendências de moda masculina não tem como mandar mal. Siga nossas dicas de combinações e mostre que você sabe!

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Você pode acompanhar mais curtindo a nossa página no Facebook!

O post 4 tendências de moda masculina para apostar em 2019 apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário