porque-eu-nao-tenho-barba

4 possíveis motivos pelos quais você não tem barba

Aline Ferreira

“Por que eu não tenho barba?”. Essa é uma das perguntas que muitos caras fazem quando desejam ter um rosto coberto de pelos para criar um estilo, mas não conseguem. Parceiro, há muitas explicações para a falta de barba ou para falhas na região.

Isso pode ser explicado por diversos fatores. Alguns homens não conseguem ter pelos no rosto por uma questão de genética; outros ainda não têm idade suficiente para que os fios fiquem grandes, e ainda há as pessoas que sofrem com a falta de um barbão bonito por causa do estresse do dia a dia.

Neste post vamos mostrar quatro possíveis motivos pelos quais você não tem barba. Bora conferir?

Veja o vídeo complementar também:

1. Genética

Em todas as pessoas é possível analisar se vão nascer muitos pelos no rosto e no corpo todo por meio da predisposição genética. Não entendeu? Parceiro, olhe para o seu pai ou para o seu avô e veja como é a barba deles. Na maioria das vezes, essas características são compartilhadas por membros da família. Se seus familiares não têm pelos no rosto, dificilmente você também vai ter.

2. Idade

Amigo, não adianta querer ter um barba cheia e grande ainda na adolescência porque vai ser quase impossível. A idade é um dos possíveis motivos pelos quais você ainda não tem tantos pelos no rosto.

Em alguns homens, os fios podem surgir na adolescência. Em outros caras, pode ser que os pelos só comecem a crescer aos 20 e poucos anos e tem homens que só conseguem próximo dos 30 anos.

3. Estresse

O fator psicológico é muito importante para a vida de todos e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pode afetar o corpo humano de maneira positiva ou negativa. Independentemente do sexo da pessoa, o estresse pode fazer com que você perca todos os pelos do seu corpo. Mas vem cá, pense pelo lado bom. Esse é um problema que você pode evitar.

Em algumas pessoas estressadas, principalmente em homens, pode começar a surgir falhas no cabelo e na barba. A alopecia areata, problema que causa pequenas falhas em áreas onde deveria ter pelos, pode ser um dos fatores que impedem um grande volume e que é causado pelo estresse também. Busque técnicas para ficar menos nervoso, como aderir a uma alimentação mais saudável e técnicas de respiração.

4. Preguiça

Esse é considerado um dos principais fatores que explicam a falta de uma barba estilosa e bonita na maioria dos homens. Não adianta querer ter um barbão maneiro no rosto se você não tem paciência para deixá-lo crescer, fica cortando toda hora e não cuida bem dos seus fios. Preservar os pelos no rosto com grande volume e beleza requer paciência, tempo e muitos cuidados.

É preciso que você conheça as suas limitações, entenda o seu corpo e se cuide o máximo possível. Se quiser preservar uma barba style, não deixe de usar produtos específicos para hidratação e outros cuidados.

Conseguiu entender alguns dos possíveis motivos pelos quais você ainda não tem barba? Alguns fatores podem ser mudados por você, como é o caso de falta de pelos por causa do estresse e da preguiça. Porém, em outros casos, não tem muito o que fazer, como a questão genética e da idade.

E aí, gostou deste post? Agora você já pode responder à pergunta “por que não tenho barba, afinal?” Aproveite e acesse o site da Barba Brasil, fique por dentro de outros assuntos e conheça nossos produtos.

O post 4 possíveis motivos pelos quais você não tem barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário