4-mitos-dos-homens-barbudos

4 mitos sobre homens barbudos que você precisa parar de acreditar

Aline Ferreira

 

Agora que os homens estão voltando a cultivar suas barbas com força total, você provavelmente já deve ter escutado muita coisa e besteira quando o assunto é o nosso “cabelo facial”, não é mesmo?

Nesses últimos anos, os homens voltaram a cultivar uma barba cada vez maior e mais estilosa, contudo, ao mesmo tempo que houve a popularização da barba, muitos mitos ainda cercam esse assunto e tem muita gente falando besteiras.

Então, agora preste atenção nesse artigo que apresento para você: 4 mitos sobre os homens barbudos.

#Mito 1 – Se a sua barba não crescer no período de 3 meses, ela não crescerá mais.

homem com barba ruiva grande

Muitas vezes eu leio em diversos fóruns e grupos pela web, que algumas pessoas acreditam que se a barba de um homem não cresceu e nem foi preenchida pelo período de três meses, então é provável que naquela região seja impossível que haja o crescimento de barba.

Mas não tenha medo, posso confirmar que esta afirmação é um completo absurdo.

A barba de cada homem cresce na sua própria velocidade, única, uma vez que nenhuma é igual, e isso inclui a maneira como elas crescem.

Alguns cavalheiros são realmente abençoados com o gene do “rosto peludo” e parecem florescer uma barba “lenhador” em questão de dias, senão semanas, enquanto outros podem levar mais tempo, muito mais.

A verdadeira chave para expandir o seu cabelo facial é ser paciente, em primeiro lugar. Não estabeleça metas irrealistas, pois isso só coloca pressão desnecessária no seu tratamento com sua barba, o que pode atrasar ainda mais as coisas por causa da ansiedade e estresse. Confie em mim, com o tempo sua barba crescerá.

Se for o caso da sua barba ser falhada em algumas regiões específicas, se acalme, afinal para o seu problema existe uma solução, vários homens já tiveram excelentes resultados usando o tônico de crescimento para a barba do Barba Brasil, que além de florescer barba onde não tinha, também é capaz de acelerar o processo de crescimento da barba. 

Veja mais sobre esse produto aqui.

Então, sente-se, relaxe e aproveite sua transição de menino para homem, enquanto sua barba cresce forte e saudável. É uma jornada bastante esplêndida e  eu tenho certeza de que a maioria concordaria comigo.

#Mito 2 – Você precisa raspar a barba para se sair bem em uma entrevista de emprego

homem de barba grande rindo no trabalho

Você já ouviu falar de um termo usado frequentemente chamado ‘cara limpa’ , certo? A única frase sugere que um homem sem barba é considerado “limpo”, talvez insinuando que alguém que cultive uma barba é sujo.

No início dos anos 90, foi dito que uma das expectativas que um homem deveria cumprir antes de ir para uma entrevista de emprego seria manter seu rosto liso para dar uma boa primeira impressão ao seu potencial empregador…

Felizmente, os tempos realmente mudaram e os homens já não são mais desaprovados pelo fato de terem barba, desde que a empresa não possua uma política que impeça o uso desta.

Aqui no Brasil, pouquíssimas empresas possuem restrições para o uso de barba, tais como, alguns setores da indústria alimentícia e cargos militares.

Então, você deveria raspar a barba antes de ir para a sua entrevista?

Não, você não precisa retirar a sua barba por completo para ir a uma entrevista de emprego, mas deve passar num barbeiro antes para deixar a sua barba “alinhada”, mostrando que você não é um homem desleixado com a sua aparência.

Lembre-se também de ir bem vestido e bem arrumado, afinal os empregadores se importam com o seu cuidado a respeito de sua aparência, independente se você opta por possuir barba ou não.


#Mito 3 – Todas as mulheres cairão aos seus pés por causa de sua barba.

homem barbudo recebendo beijo no rosto da namorada

As redes sociais podem fazer você acreditar nisso, mas nem todas as mulheres que você conhece cairão a seus pés se você tiver barba. 

É claro, a MAIORIA das mulheres adoram um homem com uma barba bonita e bem feita, já que muitas pesquisas e estudos já confirmam este fato. 

Mas nem todas as garotas que você conhece gostarão da sua barba tanto quanto você.

Mas sejamos honestos, seria um mundo muito chato para viver se todos tivéssemos os mesmos gostos. Já que você gosta de cultivar uma barba no seu rosto seria interessante arrumar uma parceira que aprecie a sua barba e a sua personalidade, não é mesmo?

Quer saber mais sobre a atração de mulheres por barbas? Então leia aqui.

#Mito 4 – Homens barbudos são sujos e porcos

homem de barba curta com óculos

Diga bem alto junto comigo agora: ‘NÃO, NÓS NÃO SOMOS!’

Infelizmente, existem algumas pessoas, principalmente as mais velhas, que ainda possuem a crença de que homens que deixam a barba crescer são descuidados.

Talvez essa imagem surja a partir da imagem estereotipada de um “vagabundo”.

As barbas podem parecer desalinhadas e bastante sujas se não forem tratadas corretamente, como qualquer outra coisa, do mesmo jeito que o seu cabelo, suas unhas e qualquer outra parte do seu corpo.

Mas, felizmente, seguindo uma rotina inteligente de cuidados com a barba é possível manter uma barba limpa, bonita e saudável. E isso só vai exigir de você uma rotina sólida, usando bons produtos e um pouquinho de tempo e dedicação, então você descobre o que funciona melhor para o seu rosto e cultiva um pêlo facial de dar inveja a qualquer um! 

Conclusão

Tem muita gente se equivocando quando o assunto é a aparência e os cuidados com a barba, mas não se deixe enganar, afinal, tudo depende dos cuidados e da atenção que você demanda pra ela.

Então, não dê ouvidos ao que muitas pessoas dizem a respeito dos homens barbudos, o que vai fazer você se destacar e possuir uma barba bonita e que chame atenção de maneira positiva são os seus cuidados com a mesma.

Da mesma forma que o nosso cabelo precisa de shampoo, condicionador e produtos específicos para manter uma aparência saudável, nossa barba também precisa de cuidados regulares e com os produtos certos.

Compartilhe este artigo para outros barbudos lerem!

Se conhece mais algum mito que andam espalhando por aí sobre nossas queridas barbas, deixe nos comentários.

Deseja saber como comer sem sujar a barba? Clique aqui.

Referências: https://www.thebeardstruggle.com/blogs/beard-blog/4-beard-myths-that-simply-arent-true


O post 4 mitos sobre homens barbudos que você precisa parar de acreditar apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados