cuidados-com-a-pele-para-homem-com-barba

4 cuidados essenciais com a pele para quem quer ter barba

Aline Ferreira

Ostentar uma bela barba não significa ter preocupações apenas com os fios, pois os cuidados com a pele são essenciais para evitar irritações e promover uma aparência melhor do seu rosto. Mas será que você tá ligado em tudo o que precisa fazer para, finalmente, ter aquela carinha de pêssego, sempre limpinha e cheirosa (tudo isso sem perder aquele aspecto de cara brabo)?

Pois bem. Justamente por pensar nisso, resolvemos preparar este post aqui com algumas dicas importantes para você seguir e cultivar a barba dos sonhos, sempre focando nos cuidados essenciais com a pele. Bora conferir?

Conheça 4 cuidados com a pele que todo barbudo deve seguir

1. Conheça o seu tipo de pele

Antes de saber os cuidados com a pele, conheça o tipo de pele que você tem. Afinal, a partir daí é que você vai poder escolher os cosméticos corretos e seguir algumas práticas indicadas para cada caso. Por exemplo, se sua pele for muito oleosa, é preciso lavá-la, pelo menos, duas vezes ao dia (manhã e noite) e usar produtos que equilibrem essa oleosidade.

Peles secas, por sua vez, necessitam de maior hidratação. Por isso, é indicado passar sempre cremes hidratantes e, no caso da barba, um balm ou óleo para não deixá-la ressecada também.

2. Utilize produtos específicos

kit de produtos da barba brasil

Amigo, sem essa de que todo produto é a mesma coisa. Se funcionasse assim, você poderia ir ali no pet shop e pedir um shampoo lá mesmo! Depois não reclama se ficar com cara de poodle, beleza?

O fato é que os cosméticos masculinos são desenvolvidos, exclusivamente, para os homens, sempre seguindo características e condições da nossa pele. Então, não adianta querer o mesmo resultado em outros produtos!

Por isso, a dica é montar seu armário com itens específicos, como shampoo, esfoliante, cremes, entre outros produtos só para barba. Tudo isso você encontra em lojas online e de marcas de confiança.

3. Passe filtro solar

homem passando protetor solar no rosto

Pegar um bronze é legal e tem suas vantagens. Porém, o sol não é um dos maiores aliados dos barbudos. Um dos cuidados com a pele que devemos ter é justamente a proteção contra os raios solares. Afinal, o excesso de exposição pode causar envelhecimento, ressecamento e até problemas mais graves, como câncer (vira essa boca pra lá!). No entanto, o protetor solar é item fundamental para evitar esses problemas e não permitir que você vire um maracujá com 30 anos. Ah, e para a barba, a mantenha sempre hidratada e protegida também!

4. Faça a higiene correta

homem lavando barba

Por fim, os últimos cuidados com a pele devem incluir a higiene e hidratação correta. Por esse motivo, lave o rosto com frequência, além dos banhos. Se quer ter uma aparência legal mesmo, compre um nécessaire e tenha consigo sempre alguns itens, como pentes, shampoo e cremes. Sempre que tiver um tempinho, dê um pulo rápido no banheiro e faça aquela geral na cara.

Uma dica é usar levemente morna. Isso ajuda na abertura dos poros e facilita a ação dos cosméticos, trazendo efeitos mais eficazes.

Enfim, essas foram as nossas dicas sobre cuidados com a pele que todo barbudo deve ter se quiser ter aquela aparência sempre impecável. Vale lembrar que não adiantar seguir esses passos um único dia e achar que tá tudo beleza! Esse processo deve ser constante, combinado?

Curtiu? Então, antes de começar a praticar, confira também nosso outro post sobre como cuidar da barba na praia da forma correta. Verão está chegando e você não vai querer dar mole com o visual, né?

O post 4 cuidados essenciais com a pele para quem quer ter barba apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário