como-crescer-em-uma-empresa

3 Dicas Simples Para Uma Transição de Carreira

Aline Ferreira

Pensando em fazer uma transição de carreira? Não aguenta mais o que faz? Você fica pensando: “Será que nasci só para pagar contas?”, rsrrss.

É normal chegar em uma determinada época da nossa vida e querermos mudar, na maioria das vezes, se você não tiver planejado perfeitamente seu futuro, você acaba caindo em um emprego ou profissão que não é exatamente a que você queria ou pensou, não é mesmo?

Os motivos para isso são vários:

  • Achar que a carreira que você gosta não gera dinheiro;
  • Salário baixos ou poucas oportunidades no mercado;
  • Oportunidade melhor em outro ramo;

E assim vai…

Mas apesar disso, chega uma hora que começamos a refletir sobre nossas escolhas e queremos fazer algo que realmente gostamos, gastar tempo em algo que achamos que tem valor para nós.

Por isso, o Barba Brasil separou 3 dicas simples, mas extremamente importantes para uma transição de carreira.

 

1- Planeje Bem!

Pode parecer óbvio, mas na esmagadora parte das vezes, nós não planejamos antes de executar algo, ou não planejamos tão bem quanto deveríamos.

E isso pode acabar prejudicando (e muito) o seu futuro.

Saber o que quer, quando quer, e porque quer é de extrema importância para você ter sucesso, seja em qualquer carreira que você optar.

Traçar metas que tenham tempo e sejam específicas é essencial para um planejamento de qualidade.

 

2- Pesquise sobre a carreira ou negócio que você quer migrar

Muitas vezes, achamos que determinada profissão é de uma maneira, mas quando começamos a atuar vemos que é totalmente diferente do que imaginávamos.

Por isso, pesquisar mais sobre o serviço é uma etapa extremamente importante para ter sucesso ao migrar de carreira.

Pesquise o mercado:

Temos que divertir e sermos feliz fazemos o que gostamos, não é mesmo? Mas também temos que por comida na boca e aproveitar a vida.

Por isso, é muito importante ver quanto um profissional ganha ou faz, como é o mercado, quem são as pessoas bem sucedidas daquela área e coisas afins.

 

3- Planeje suas finanças

Muitas vezes temos que largar uma fonte de renda ( se não a principal) para correr atrás do seus sonhos, mas fazer isso na “doidera” não é o ideal.

Sei que você provavelmente já ouviu empreendedores famosos e gurus da internet falarem que abandonaram tudo para correr atrás dos sonhos.

Mas acredite, ter um planejamento financeiro te garante que se você largar tudo, ainda sim você consiga se restabelecer ou voltar caso queira.

Lembre-se de algo: Nem sempre quem larga tudo vira um Bill Gates, não acredite em tudo que falam por ai.

 

Bom, espero que você tenha gostado, faça uso das dicas e algo extremamente importante: Nunca deixe de sonhar e de correr atrás dos seus sonhos.

Conheça a loja Barba Brasil, especialista em produtos naturais para a Barba.

O post 3 Dicas Simples Para Uma Transição de Carreira apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comentários aprovados