
3 dicas de como cuidar da barba crespa
Se você quer saber como cuidar da barba crespa, chegou ao lugar certo!
A gente resolveu preparar um post exclusivamente para a galera que tem essa característica e não sabe muito bem como manter um visual legal — e, por isso, acaba nem deixando a barba crescer.
Além disso, vale lembrar que tem muita gente com cabelo liso e barba crespa, o que já exemplifica bem que os tratamentos do couro cabelo e do rosto precisam ser bem diferentes e com cosméticos específicos.
Sendo assim, se você quer saber melhor como fazer para cuidar do pelos mais crespos, fique com a gente até o final e tome nota das dicas a seguir!
1. Não use shampoo de cabelo na barba
O primeiro ponto para cuidar da barba crespa é saber escolher o shampoo certo. Afinal, trata-se de um cosmético do dia a dia, que tem a função não só de lavar os fios, mas de hidratá-los também.
Aliás, nenhum outro tipo de pelo necessita tanto dessa hidratação quanto os crespos. Por isso, não pode dar mole e achar que shampoo é tudo igual!
Na prática, a barba crespa se caracteriza por fios bem fininhos, que acabam se enrolando e têm mais facilidade para ressecar.
Um shampoo específico para o rosto permite equilibrar a oleosidade da pele, nutrir os poros e hidratar esses pelos — diferentemente de um shampoo de cabelo, que é feito para atender a outras necessidades.
2. Modele e hidrate a barba com um bom balm ou óleo
Não importa em qual status de barbudo você esteja, o balm é o produto indispensável para qualquer cara que ostenta um volume no rosto. Com a barba crespa não seria diferente!
Afinal, ele é o cosmético perfeito que ajuda a modelar os fios da forma que você quiser, dá um brilho bem legal — sem aquela aparência artificial dos antigos géis — e possibilita hidratar os pelos e a pele de forma surpreendente!
Para quem não tem tanto volume assim e não vê a necessidade de modelar a barba, a dica é usar um óleo específico. Esses produtos também dão um brilho especial e conseguem hidratar a barba crespa durante um dia inteiro.
3. Apare a barba crespa com frequência
Por fim, outra dica essencial é criar o hábito de sempre aparar os fios. Afinal, por serem mais finos e frágeis, eles tendem a ressecar com mais facilidade e quebrar as pontas.
Por isso, além da hidratação constante, é muito importante apará-los, pois isso ajuda no processo de fortalecimento e ainda melhora a aparência do rosto.
Com essas dicas de como cuidar da barba crespa, fica mais fácil de cultivar um volume maior de fios, sempre com um visual mais apresentável e saudável. Como você viu, não tem muitos segredos: o mais importante é manter os cuidados em dia e investir em cosméticos próprios para o rosto!
Curtiu? Ainda temos mais algumas dicas legais para quem tem barba crespa e precisa se proteger do sol. Por isso, leia também nosso artigo sobre os cuidados que todo barbudo precisa ter ao ir à praia!
O post 3 dicas de como cuidar da barba crespa apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.
Adicione um Comentário