barba_crespa_como_cuidar

3 dicas de como cuidar da barba crespa

 

Se você quer saber como cuidar da barba crespa, chegou ao lugar certo!

A gente resolveu preparar um post exclusivamente para a galera que tem essa característica e não sabe muito bem como manter um visual legal — e, por isso, acaba nem deixando a barba crescer.

como cuidar barba crespa

Além disso, vale lembrar que tem muita gente com cabelo liso e barba crespa, o que já exemplifica bem que os tratamentos do couro cabelo e do rosto precisam ser bem diferentes e com cosméticos específicos.

Sendo assim, se você quer saber melhor como fazer para cuidar do pelos mais crespos, fique com a gente até o final e tome nota das dicas a seguir!

1. Não use shampoo de cabelo na barba

O primeiro ponto para cuidar da barba crespa é saber escolher o shampoo certo. Afinal, trata-se de um cosmético do dia a dia, que tem a função não só de lavar os fios, mas de hidratá-los também.

shampoo de cabelo na barba

Aliás, nenhum outro tipo de pelo necessita tanto dessa hidratação quanto os crespos. Por isso, não pode dar mole e achar que shampoo é tudo igual!

Na prática, a barba crespa se caracteriza por fios bem fininhos, que acabam se enrolando e têm mais facilidade para ressecar.

tipo de fio da barba

Um shampoo específico para o rosto permite equilibrar a oleosidade da pele, nutrir os poros e hidratar esses pelos — diferentemente de um shampoo de cabelo, que é feito para atender a outras necessidades.

Produtos para Barba shampoo

2. Modele e hidrate a barba com um bom balm ou óleo

Não importa em qual status de barbudo você esteja, o balm é o produto indispensável para qualquer cara que ostenta um volume no rosto. Com a barba crespa não seria diferente!

Barba modelada

Afinal, ele é o cosmético perfeito que ajuda a modelar os fios da forma que você quiser, dá um brilho bem legal — sem aquela aparência artificial dos antigos géis — e possibilita hidratar os pelos e a pele de forma surpreendente!

Para quem não tem tanto volume assim e não vê a necessidade de modelar a barba, a dica é usar um óleo específico. Esses produtos também dão um brilho especial e conseguem hidratar a barba crespa durante um dia inteiro.

3. Apare a barba crespa com frequência

Por fim, outra dica essencial é criar o hábito de sempre aparar os fios. Afinal, por serem mais finos e frágeis, eles tendem a ressecar com mais facilidade e quebrar as pontas.

hipie barba bagunçada

Por isso, além da hidratação constante, é muito importante apará-los, pois isso ajuda no processo de fortalecimento e ainda melhora a aparência do rosto.

fazendo a barba

Com essas dicas de como cuidar da barba crespa, fica mais fácil de cultivar um volume maior de fios, sempre com um visual mais apresentável e saudável. Como você viu, não tem muitos segredos: o mais importante é manter os cuidados em dia e investir em cosméticos próprios para o rosto!

Curtiu? Ainda temos mais algumas dicas legais para quem tem barba crespa e precisa se proteger do sol. Por isso, leia também nosso artigo sobre os cuidados que todo barbudo precisa ter ao ir à praia!

O post 3 dicas de como cuidar da barba crespa apareceu primeiro em Blog Barba Brasil.

Adicione um Comentário

* Comments must be approved before being displayed.

Posts relacionados

sou CARECA mas tenho Barba, qual estilo devo usar?
sou CARECA mas tenho Barba, qual estilo devo usar?
Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil.  No post de hoje estamos com dicas e sugestões de estilos que ...
Leia mais
Melhor barbeador para ter em casa!
Melhor barbeador para ter em casa!
O barbeador é um excelente acessório para se ter em casa. Apesar de exigir um investimento maior do que lâminas de ba...
Leia mais
Como ENGROSSAR os fios da barba
Como ENGROSSAR os fios da barba
Olá Meus amigos que acompanham o Blog da Barba Brasil. No post de hoje estamos com dicas incríveis de Como ENGROSSAR ...
Leia mais